segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um ALERTA e um Adeus...

Sexta-feira dia 20 de abril, a tardezinha,apos ter ido buscar meu filho na faculdade,ao chegar em casa,(moro numa casa com garagem lateral em rampa)...meu filho desceu para espantar o cachorro e abrir o portão e eu entrei,em questão de minutos,a cachorra correu de volta em sentido ao carro e eu brequei,ainda na subida da rampa...sendo um carro alto, não podia observar o que exatamente tinha feito minha cachorra correr, desembestada em sentido a roda.Ela estava alertando que minha pequena Afrodite ,minha gatinha ,primeira mascote que adotei. tinha pulado embaixo do carro e foi tentar passar correndo...eu na direção não vi nada, não sei da onde a gata saiu...mas fatalmente a roda traseira pegou meu anjinho de quatro patas.Entrei em estado de choque,sai do carro e peguei-a no colo, não tinha mais o que fazer,fiquei conversando com ela esperando seu ultimo suspiro,que veio rápido...tudo muito desesperador.Uma situação que eu não desejo nem a meu pior inimigo(se eu tivesse).Fiquei tão perdida e em estado de choque que meus filhos tiveram que chamar ajuda do meu irmão, que somente assim conseguiu tirar-me da cena...

Meu depoimento triste, que aqui faço,é para ALERTAR quanto ao perigo de entrar e sair de garagens,assim como aconteceu comigo, já aconteceu com tantos que acidentalmente atropelam filhos  e animais. Por mais que achamos que estamos alerta pode acontecer,então devemos dobrar a atenção nessas horas.


A dor da perda só pode ser entendida para quem ama os animais e quem já viveu com um gatinho,as vezes pode ate ser estranho pra quem nunca sentiu esse amor ,mas tenho certeza que a maioria entendera.



Penso que o anjo da morte passou aqui e levou meu anjinho de quatro patas, a  mascote mais querida,e o que mais me consolou de tudo,foi depoimentos de pessoas que já passaram por  isso, acidentes parecidos,onde  fomos a ferramenta , para levar o bichinho que amamos, assim tão trágico.Vou pensar que  ela  foi uma troca, deu sua vida por nós...Deus sabe de tudo e somente ele sabe os porquês,mas é bom nessas horas trocas de experiencias de dor e palavras de carinho.

E o mais triste ainda é você olhar para os olhos do filho e ver a dor da perda de seu bichinho querido....



Tenho certeza que a minha Afrodite de olhos azuis era um anjo disfarçado, que veio para nós enviada por Deus, para encher esses 6 anos de alegria ,com sua esperteza,sua inteligencia(ela sabia quando eu estava nervosa ou triste,vinha ate mim e fica ronronando passando a cabecinha),suas artes e manias.Enfim era minha companheirinha querida.Ela nos escolheu,de quatro da ninhada ,ela veio direto  ronronar na perna do meu filho Gabriel.Eu dei-lhe o nome ,por ela ter olhos azuis,disse que era uma deusa disfarçada.

Ela dormia no meu banheiro,nessa caixinha que fiz especialmente para ela.
Demos de tudo pudemos para ela,carinho, atenção e amor e ela nos retribuiu com a mesma intensidade.








Enterramos ela no sábado,num dia chuvoso e triste,plantei um pé de beijo em cima da sua sepultura...








7 comentários:

  1. Olá querida, sinto muito pelo ocorrido, mas procur lembrar só dos momentos bons com sua gatinha. Espero que seu coração seja reconfortado em breve.
    Tenha uma ótima semana.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. O minha linda. Meus sentimentos.
    Eu também estou me recuperando de uma dor igual a sua. Perdi meu Mel (homenagem ao Mel Gibson). Ele era um gatinho maravilhoso. Sem raça definida, mas com lindos olhos azuis. Me acordava todo dia na janela miando.
    Só faltava falar.Ninca saia de perto de mim, mas um dia resolver dar uma passeada e voltou vomitando. Fiz tudo que foi possivel, mas não consegui salvá-lo. Comeu alguma coisa envenenada e sofreu muito por dois dias e morreu.
    O mais triste foi vê-lo sofrer e não poder fazer nada.
    Deus como é pai, já havia providenciado um outro Melzinho para mim. Nasceu dias antes do meu Mel morrer.
    Não substitui, mas ameniza.
    Força, não dasanime e adote outra gatinha (o), pois existem uitos precisando de carinho e até mesmo de alimentação.
    Nós que gostamos destes peludinhos de quatro patas sabemos o que eles significa.
    Beijos em seu coração e força que as coisas se acalmam.
    Mamelia

    ResponderExcluir
  3. Oh! minha querida Zana, que pena. Entendo essa dor. Mais não se preocupe, um dia vcs se encontrarão novamente. Li em um livro que qd se cria um animal com muito carinho e ele passa a fazer parte de nossa família, ele passa a ter vínculos espirituais conosco, eu acredito nisso, pq animais tb são bênçãos de Deus pelo papel que eles desempenham em nossa vida. bjos querida.

    ResponderExcluir
  4. Oh, Elis, que coisa mais triste. Mas não se culpe nunca pelo que aconteceu. Acredito que, assim como nós, esses anjinhos também tem o tempo certo para partir.
    O importante é que tratou-a com todo o carinho e atenção possíveis.
    Beijos!!!

    http://aiadavovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisana,
    Imagino a dor da perda que vc está passando, pois tb tenho bichinhos em casa e para mim são minhas crianças.
    Tenho muito medo que isto aconteça comigo, pois já vi alguns dos meus gatos fazendo esta arte!
    Sinta-se fortemente abraçada por mim.
    Obrigada por estar divulgando o sorteio! Boa sorte!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Elis, sinto muito, muito mesmo!
    Espero que vcs fiquem bem.
    Tbm tenho uma gatinha, mas a minha é toda pretinha e com olhos verdes, tem 8 anos...e tbm vivo com medo de que isso aconteça aqui, pois já tive uma gatinha que foi atropelada pela vizinha que usava minha garagem.
    Não se sinta mal por isso, animais são imprevisíveis e gatos adoram se esconder embaixo de carros!
    Bjks e fique bem tá?!

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGA QUE TRISTE ISSO , IMAGINO VC FICOU ARRASADA, SABE DOMINGO QUASE ACONTECE O MESMO COM MEU VIZINHO E A BASSÊ DELES QUE JÁ ESTA VELINHA ELE PASSOU NAS PATAS DE TRÁS DELA, ELA JÁ ESTA EM CASA MAS VOLTE E MEIA EU OUÇO ELA GRITAR DE DOR , ACHO QUE É QUANDO ELA SE MEXE TADINHA, GRAÇAS A DEUS COM OS MEUS NUNCA ACONTECEU, MAS TEVE UMA VES ANO PASSADO ERA UMAS 22HS ESTAVA VOLTANDO PARA CASA E UM CACHORRINHO SE ATRAVESSOU NA FRENTE DO CARRO , SÓ ESCUTEI O BARULHO DE ALGO SE QUEBRANDO, MEU CORAÇÃO QUASE SAIU PELA BOCA, PAREI O CARRO E FUI VER , TADINHO EU PASSEI EM CIMA DA PATINHA DELE , COMECEI A CHAMAR OS VIZINHOS QUE VIERAM ME AJUDAR, A DONA DO CACHORRINHO NÃO ESTAVA EM CASA, SAIU E DEIXOU O PEQUENO NA RUA PODE? SEI QUE NO FINAL CHAMARAM UM PARENTE QUE MORAVA PERTO TINHA CHAVE E VEIO PARA LEVA-LO NO VETERINÁRIO E SABE O QUE ME PARTIU O CORAÇÃO ELE ABANAVA O RABINHO PARA MIM E EU PEDIA PERDÃO PRA ELE E DIZIA ME DESCULPE BEBE, NO FINAL ELE FICOU BEM MAS AGORA EU ANDO BEM DEVAGAR NAS RUA DE BAIRRO, SE BEM QUE EU NÃO ESTAVA CORRENDO, ELE QUE CORREU NA FRENTE , AI AMIGA ESCREVI DEMAIS DESCULPA , UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO ELI, DEYA

    ResponderExcluir