Confesso que sempre fui apaixonada por seus livros,seus desenhos é um encanto e suas estorias magnificas, de uma criação ingenua,nos faz viajar para um mundo de magia...Nunca vi nenhuma criança ficar sem entusiasmo ao conhecer tal livro..Dentro deles encontramos animais que são verdadeiros, têm personalidade e alma própria. São coelhos, gatos, patos, raposas, retratados sem paternalismos nem pieguices, criados pela mulher que os tornou protagonistas dos seus livros, a escritora e artista Beatrix Potter, nascida muito antes de Harry Potter ter ocupado a cabeça dos nossos pequenos. Uma mulher que gostava muito mais da natureza do que propriamente de crianças...ate´mesmo pelo fato de ter sido criada numa família da alta burguesia,tendo apenas um irmão,na qual Beatrix dedicava todo seu tempo,contando-lhe estorias que ela criava juntamente com seus desenhos mágicos.
Beatrix Potter adorava o campo e os seus desenhos eram inspirados em animais reais, nos ratinhos, esquilos e patas (a célebre Jemina Pudleduck) que viviam na sua quinta.
Essa era a pata mais tola que já existiu,de acordo com Beatrix
A história da Pata Patrícia e da Senhora Rata Migalha, assim como os outros dez livros desta colecção foram editados em português pela Verbo, mas já há uns anos estão esgotados, o que é uma pena,pois acho que nossas crianças mereciam conhecer essas historias tão lindas e tão ricamente ilustradas.
Coelho Peter Rabbit
Tinha um desenho que passava na TV Cultura que mostrava as aventuras desse coelhinho,mas foi o livro criado em 1900 que rendeu a Beatrix um sucesso espantoso,que nem sua família acreditava.
Seus desenhos inspiram ate hoje ,não é mesmo uma graça??
Para conhecer melhor sua historia tem um filme muito romântico e bonito com atriz Renée Zellweger e Ewan McGregor
A escritora e o marido eram empenhados defensores da proteção da natureza contra os avanços de um mundo industrial que não respeitava nada nem ninguém.
Um bom exemplo para ser comentado também com as crianças não é verdade?
Pra quem quiser curtir esse tipo de filme/desenho
Vale a pena...pena que não esta traduzido...