segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Toda mulher é...

 
 
 TODA MULHER É UMA BRUXA POR NATUREZA...
Somos sensíveis o suficiente para pressentirmos algo ou intuitivas para adivinharmos, é o tal do sexto sentido, que algumas têm mais aguçado. Somos mágicas ao conciliarmos tantas tarefas de uma só vez. Somos feiticeiras ao usarmos as propriedades terapêuticas das ervas, e na melhor das intenções prepararmos chás pra curar os males do corpo e da alma das pessoas queridas. Somos intimamente ligadas à natureza e estamos sujeitas com mais intensidade aos efeitos de cada fase da lua. Reverenciamos as divindades femininas do universo, exemplos de amor e compaixão, com as quais nos identificamos. Valorizamos cada ciclo de nossa existência, consciente de que em todos eles temos nossos encantos seja como donzela, mãe ou anciã. Somos naturalmente misteriosas…
 
Faça o teste e veja que poder de bruxa você tem...bem legal é so clicar abaixo
                                     Qual poder da bruxa...
 
Na ultima festa de Dia das Bruxas que fizemos ...fiz uma vassoura especial para mim, batizei com o nome de Ediviges.Fiz no capricho com fitas,rendas e muitos apliques.Pena que não tenho foto dela sozinha.E num teatro que  a usei , acabei deixando no camarim e ficou com alguem da trupe porem nunca mais vi minha Ediviges..snifff .E hoje ao procurar meu chapeu,para usa-lo nas aulas da tarde, percebi que também sumiu.Preciso providênciar novos hehehhe. Depois conto por aqui como fiz minhas aulas hoje, no dia das Bruxas!!!

 Penso que muitas pessoas,associam bruxas com algo maligno.O lado maligno existe sim,porem todos nós temos os dois lados só resta saber, qual a gente alimenta mais...Eu sou bruxinha do bem sempre!!!Bruxinha na arte de criar ,bruxinha de cozinha,bruxinha da amizade,bruxinha e fadinha .Fazer o bem sem olhar a quem... é meu lema.
 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mais inspirações de Natal

Vou contar um segredinho,na minha infância,por ser de familia evangelica,nunca tinha árvore de natal e acho que por isso mesmo,sou apaixonada por árvores de natal,enfeites etc.... hehehe. 


Para meus filhos sempre fiz alguma coisa no natal,árvores sempre pequeninas e eles assim como eu tambem curtem muito,não acho que minha fé ficara abalada por isso.Ao contrario,penso que Deus fica  feliz por nos ver feliz.

Esse ano resolvi fazer uma árvore inusitada(criativamente reciclada) aqui em casa,claro que depois eu vou mostrar aqui ,no momento estou a fazer bolinhas,enfeites para a árvore.Aproveitando tudo que tenho por aqui,enfeites de natal passado,apliques,fitas,rendinhas,tecidinhos,enfim tudo que olho e vejo que vai ficar bom.


Tenho alguns livros de escola,revistas e muita dicas da internet e assim estou aproveitando cada tempinho livre para fuçar,fuçar e criar....ou recriar em cima de algumas outras dicas,afinal vale tudo nesse mundo maravilhoso do fazer com as proprias mãos!!


Vou mostrando pouco a pouco o que estou fazendo.

Feitos com retalhos de eva,restos de biju,fitinhas,biscuit...



Aproveitando a dica da minha postagem anterior...




decoupagem,rendinhas,fuxicos,apliques e tecidos




Anjo com flor 
(achei no meu livro)




Aqui coloquei sobre um base de carretel de linha(dica da Cris Vila do Artesão) dei uma camada de pasta de modelagem nele e na bolinha de isopor,mas coloquei somente pra foto ainda não sei se vou aproveitar o anjinho na arvore ...


Bolinhas de isopor com fuxico


 Bolinhas de isopor patch
Essa bolinha é uma delicia de fazer,revestida de tecido,bem facil,aprendi num arquivo da professora de patchwork e pintura Sueli Bruno.Tenho o passo a passo se alguem se interessar é so pedir que passo por email ok.





 


Achei alguns desenhos lindos de anjinhos









terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inspirações para o Natal

Recebi essas fotos de uma amiga, Carmem Lucia Valladares e guardei pra postar aqui no Blog como ideias para enfeite de Natal.
Ela me enviou as fotos e esse comentario.......
Colei os CDs no tecido, recortei (depois que secar a cola) e depois coloquei os enfeites. Tudo colado com cola de tecido. O sutache dourado, para pendurar, fica escondido embaixo de um lacinho. Prendi na cortina com alfinete de fralda, pelo avesso da cortina. Aprendi com uma amiga que morou na Polônia e lá eles penduram enfeites nas cortinas.
 


 Eu achei lindo e você?
 .

terça-feira, 18 de outubro de 2011

As 10 coisas que amo


O motivo da postagem de hoje é que fui convidada pela Kika Diniz do Blog Tentando e acertando  ,para participar de uma brincadeira onde devo escolher as 10 coisas que mais amo,com fotos ou sem foto e escolher depois algumas blogueiras para participar .



1-Meu esposo e meus filhos

2- Minha familia 
3-Fazer arte
 
4-Meus bichinhos de estimação

5-Educar


6-Musica

7-Viajar de carro

8-Ler um bom livro
9-Dormir de conchinha



10-Receber email,comentarios,cutucadas,etc.



Vixe e tinha muito mais...mas é só dez .
Agora escolho para brincar tambem...
Enilde ............. Blog Birula Artes
Bya ................. Blog Doces Sabonetes
Cris ................. Blog Coisinhas da Cris
Fatima ............. Blog Fadinha da Arte
Elisangela ..........Blog Lar com Amor

Espero ter escolhido bem....é facil e gostoso de brincar ,afinal quem não gosta de amar e citar o que ama??


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Eu não sou inteligente, mas sei o que é o amor."Forrest










Forrest Gump - O Contador de Histórias

Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conhecem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos - Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros - enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

A cena que mais gosto é aquela em que os meninos correm atrás do Forrest com bicicletas.
E achei na net uma mensagem super linda sobre o filme, que quero aqui compartilhar para quem ainda não conhece.Mas vale a pena assistir!!!


-Oi

  -Ontem eu vi de novo aquele filme que você gosta.

  -Qual, minha querida (como se não houvesse muitos filmes que a Vovó amava).

-Aquele daquele homem que é meio bobo e fica contando histórias no ponto de ônibus...

-Ah, sei ... Forrest Gump...

-Isso.

-E você gostou do filme

-Gostei, mas não entendi uma coisa...

-O que

  -Quando começa o filme, tem uma pena voando, que voa, voa, e cai no colo do Forrest Gump. Ele guarda "ela"no livro e começa a contar a história para um monte de gente.

-Exato.

-Então, no final, ele abre o livro e ela sai voando outra vez. Para que serve essa pena, heim, Vovó

-Bem, pituquinha, ele explica isso no final. Talvez você não tenha percebido.

-Acho que não.

-Forrest Gump não é uma pessoa igual às outras: ele tem uma inteligência limítrofe. Não fale que ele é meio bobo que isso é muito feio. Ele tem uma inteligência de uma criança de cinco anos, por isso tem dificuldade de entender as coisas como as outras pessoas. Ë um homem grande com a cabeça de uma criança, não é meio bobo ou retardado, tá bom

-Tá.

-Você quer saber por que a pena começa o filme voando até pousar no colo do Forrest Gump, e depois sai voando de novo, não é

-Isso.

  -Então..., no final do filme, ele conta que na sua vida houve duas pessoas que o influenciaram muito: uma foi a sua mãe, o outro, seu amigo que ele conheceu na guerra do Vietnã, que é o tenente Dan. A mãe ensinou para ele que ter uma deficiência não é desculpa para desistir da vida. Ela se recusou a colocá-lo em uma escola para deficientes, e sempre empurrou o filho para frente, sempre ensinou-o a não se conformar com as suas próprias limitações. Forrest foi para a escola, estudou, teve um problema na coluna que o obrigou a usar aquele aparelho horrível, você se lembra

-Lembro sim.


-Tem uma cena que a Vovó gosta demais nesse filme, que é aquela em que os meninos correm atrás dele com bicicletas.
Eles querem zoar com ele e até machucá-lo, e a sua amiguinha grita para o menino: Corra, Forrest, corra! E ele sai correndo, de aparelho e tudo, as bicicletas atrás dele e os meninos gritando..., à medida que ele corria, o aparelho vai caindo, pedaço por pedaço, e quanto mais ele se livrava do aparelho ortopédico, mais rápido ele conseguia correr, mais ele deslanchava, até conseguir chegar em casa, deixando para trás os seus perseguidores...

-Vó

-Oi

-Você está chorando

-Não, ..., não querida, é que a vovó esqueceu de pingar o colírio dela (falou isso enquanto enxugava furtivamente algumas lágrimas).

-Por que você gosta tanto dessa cena, Vovó

-Porque Vovó acha essa cena muito emocionante, muito alegórica.

-Alê o que

-Riu-se, gostosamente.

-Alegórica. Quer dizer que ela tem um significado maior do que está na tela.

-Qual o significado

-Na vida, a gente fica tentando endireitar tudo, minha querida, e às vezes temos que passar muito, muito medo para podermos nos livrar de nossos aparelhos, de nossas muletas. Forrest descobre que já está pronto, que pode correr como ninguém, como ninguém, e mais longe do que qualquer menino valentão e bobo que se acha grande coisa ...

-Olhou para a neta, que a olhava fixamente.

-Desculpe, querida, acho que me empolguei um pouco.

-Vó

-Oi

-É para isso que temos medo

-Acho que sim.

-Temos medo para tirar as muletas

-E os aparelhos. E ir para frente.

-Legal. Vó

-Fala.

-E a pena

-É mesmo, já ía me esquecendo... então, eu falei que a mãe de Forrest Gump o ensinou a nunca sentar sobre seus problemas, a nunca se intimidar com as suas dificuldades. Ela ensinou para ele que, na vida, Deus dá uma série de cartas para a gente jogar o jogo, e temos que aproveitar as nossas cartas do melhor jeito possível.

-E a pena

-Já vai, já vai... a outra pessoa importante na vida de Forrest Gump é seu amigo, tenente Dan. Juntos, eles foram para a guerra, tiveram um pesqueiro, montaram uma empresa e ficaram muito ricos. E o tenente Dan ensinou que na vida, a gente é como uma peninha levada pelo vento, de um lado para outro, e nunca tem como descobrir para onde vai o sopro de Deus..., nunca a gente sabe para que lado vai a pena.

-Fez um silêncio grave.

-Como assim

-Quando você crescer, vai perceber como nosso destino é caprichoso, meu bem. Um dia estamos aqui, outro dia estamos lá, como se tivesse um gozador assoprando a vida para lá e para cá, para lá e para cá.(Fez um movimento com a mão, simulando a pena indo e voltando. A menina acompanhou o movimento com os olhos).

-Quer dizer que a gente não sabe para onde vai essa pena

-Trouxe-a para mais perto.

- A gente não sabe... mas sabe, quando a gente chega na idade que chegou a Vovó aqui, podemos perceber os caminhos misteriosos que a pena toma no ar, até pousar, segura, no colo de Deus. Mas isso a gente só descobre depois de passar muito tempo tentando adivinhar: qual a direção do vento Qual a umidade relativa do ar Qual o peso da pena Como o Caos vai comandar a direção que a pena vai tomar

-Coçou a cabeça, em seu gesto característico.

-Vó

-Oi

-O que acontece quando a gente pára de tentar adivinhar para onde vai essa pena

-A gente se deixa levar pelo vento, minha querida.

-Quer dizer que você dá razão para a mãe e para o amigo do Forrest

-Olhou com uma agradável sensação de surpresa.

-Isso mesmo! Como você é esperta! Eu dou, mesmo, razão para os dois. A gente joga da melhor forma que puder, com o máximo de empenho, mas também respeita as linhas do vento. Gostou

-Gostei, gostei muito... sabe, Vó, é tão bom ter você... será que um dia esse vento vai te levar para longe de mim

Estremeceu ligeiramente.

-Não, meu bem... por mais longe que vão nossas penas, nosso coração vai estar sempre perto um do outro, tá bom

-Tá bom.

-Ficaram num silêncio de fim de conversa.

-Eu vou brincar um pouco, tá

-Isso, vai brincar de Forrest Gump.

-Vou correr até cansar.

-Isso. Vai mesmo.

-Mal conseguiu disfarçar a voz embargada de lágrimas.





quarta-feira, 12 de outubro de 2011

guardar / expor fotos reaproveitando

Mesmo na era digital gosto muito de ter as fotos imprimidas,acho que são as lembranças mais especiais que devemos guardar e tenho medo de deixar apenas no virtual e acabar perdendo...e tem tambem aquela hora que você quer mostrar para a visita e não encontra o CD ou o arquivo guardado, tenho tantos pen-drives com fotos,cds ,mas confesso,sou das antigas e ainda prefiro te-las em albuns  ou expor em porta- retratos e quadros.
Pensando nisso fiz um apanhado aqui sobre onde estão minhas fotos.


Caixa reciclada para guardar albuns...




Uma caixa simples de papelão revestida de tecido de seda e veludo ,destaquei com uma decoupage de foto em cima  e enfeitei com bordado ingles e rendinha e apliques feitos do proprio tecido.




Molduras recicladas
Essas molduras iriam parar no lixo!!!
 Revestida com rendas fiz um mosaico com fotos
 Revestida com tecido e aplicação de flores e  borboleta(antigo broche)


Essa era da juventude do meu marido!!!Apenas lixei e passei novo verniz e agora com mosaico de fotos da familia

Porta retrato feito com pequeno pedaço em EVA



Feito numa placa de isopor(dessas que vem em embalagem)revestida com bolinhas de fazer sagu e cola e pintadas com tinta acrilica,a borboleta comprei pronta .




Porta retrato simples de MDF ,pintado com tinta branca e revestido de flores
 Reciclar e reaproveitar  é tão bom!!
Meu proximo projeto é fazer um album em scrabooks de minhas viagem...mas por enquanto projeto,quem sabe um dia...