quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mais inspirações de Natal

Vou contar um segredinho,na minha infância,por ser de familia evangelica,nunca tinha árvore de natal e acho que por isso mesmo,sou apaixonada por árvores de natal,enfeites etc.... hehehe. 


Para meus filhos sempre fiz alguma coisa no natal,árvores sempre pequeninas e eles assim como eu tambem curtem muito,não acho que minha fé ficara abalada por isso.Ao contrario,penso que Deus fica  feliz por nos ver feliz.

Esse ano resolvi fazer uma árvore inusitada(criativamente reciclada) aqui em casa,claro que depois eu vou mostrar aqui ,no momento estou a fazer bolinhas,enfeites para a árvore.Aproveitando tudo que tenho por aqui,enfeites de natal passado,apliques,fitas,rendinhas,tecidinhos,enfim tudo que olho e vejo que vai ficar bom.


Tenho alguns livros de escola,revistas e muita dicas da internet e assim estou aproveitando cada tempinho livre para fuçar,fuçar e criar....ou recriar em cima de algumas outras dicas,afinal vale tudo nesse mundo maravilhoso do fazer com as proprias mãos!!


Vou mostrando pouco a pouco o que estou fazendo.

Feitos com retalhos de eva,restos de biju,fitinhas,biscuit...



Aproveitando a dica da minha postagem anterior...




decoupagem,rendinhas,fuxicos,apliques e tecidos




Anjo com flor 
(achei no meu livro)




Aqui coloquei sobre um base de carretel de linha(dica da Cris Vila do Artesão) dei uma camada de pasta de modelagem nele e na bolinha de isopor,mas coloquei somente pra foto ainda não sei se vou aproveitar o anjinho na arvore ...


Bolinhas de isopor com fuxico


 Bolinhas de isopor patch
Essa bolinha é uma delicia de fazer,revestida de tecido,bem facil,aprendi num arquivo da professora de patchwork e pintura Sueli Bruno.Tenho o passo a passo se alguem se interessar é so pedir que passo por email ok.





 


Achei alguns desenhos lindos de anjinhos









6 comentários:

  1. Me ajude com seu voto...estou concorrendo a um ensaio fotográfico para a prévia do meu casamento... é simples só entrar no site
    http://casareiembrasilia.blogs​pot.com/2011/10/2-etapa-do-con​curso-meu-amor-e-lindo.html
    depois seguir os passos:
    1º seguir o blog clicando em "participar deste site" ( no canto direito da página)
    2º fazer login com uma conta google, twitter ou yahoo
    3º concluir participação
    4º escrever nos comentários do post " NOIVA RENATA"

    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olha só Elisana, o anjinho de cone de linha, que bacana. Manda uma foto pro nosso mural de natal, serão vários e quero mostrar seu anjo lá. Só lembre de tirar a marca d'água por favor. Fico esperando.

    Parabéns por todas as dicas.

    Beijos,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisana, falando em anjos, cerca de 2 anos atrás uma artesã deixou comigo anjos feitos com cascas de árvore e folhas, eram lindos e bem originais, vc. já fez algum assim?


    Beijos, OBRIGADA pela visita e UM LINDO FINAL DE SEMANA PARA VC. E FAMÍLIA



    Audeni

    ResponderExcluir
  4. Quanta inspiração... e que criatividade!!! rs...

    Adorei a postagem anterior tb e a cortina ficou linda! Parabéns!!! Já li o e-mail e respondi, era aquele mesmo querida. Muito obrigada pelo carinho e atenção de sempre...

    Bjokas,

    By@ :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, gostei muito dos seus enfeites de natal, e a idéia de enfeitar a cortina acho que vou aproveitar aqui em casa. Parabéns pela criatividade!!
    Obrigada pela visita e uma bjk!

    ResponderExcluir
  6. Olá Elisana
    É claro que Deus nos quer ver felizes, e quando enfeitamos a nossa casa para alegrar a nossa família estamos agradando a ele.
    Adorei tantas ideias lindas e inspiradoras!
    Abraços e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir