domingo, 20 de março de 2011

Menina bonita do laço de fita


Fuçando nos meus arquivos antigos, descobri essa menininha graciosa, que  foi estrela de um dia super animado no meu jardim....


Esse livro é da Ana Maria Machado,conta a estoria de um coelhinho que queria ser como a Menina bonita do laço de fita ,um livro delicioso com ilustrações lindas .
Pode trabalhar num dia qualquer ou numa data especifica, além de ter na estoria um coelhinho que pode ser utilizado na Páscoa , pode também ser utilizado em outras datas para trabalhar sobre etnias diferentes, ou apenas para divertir a garotada.
E foi o que fiz... um fantoche da menininha,feita com eva,feltro,lã,tecidinho, e um coelho(que infelizmente a foto eu perdi)mas pra fazer é bem fácil pode ser utilizado ate uma meia branca e decora-la.


Essa caixa fiz para fazer o teatrinho, para minha turma(isso quando lecionava na Educação infantil ok) ,dei de presente para minha amiga Paulinha.


Nem preciso dizer , sucesso com a garotada, criança  ama novidade e quando eu pegava a caixa e falava que era dia da historia , nossa dava gosto de ver os olhinhos brilhantes, acompanhando as estorinhas, cada dia da historia eu inventava um tipo de fantoche ,as vezes um palito de sorvete/churrasco, colado com desenhos que fazia do personagem da estorinha,já era suficiente para encantar os pequenos.Fora os inúmeros fantoches que eu comprava hehehe.


Que saudades daquela turminha!!!




E olha que achei no tubes...nao resisti e quis compartilhar por aqui...




Essa é uma versão mais antiga , com gravuras diferentes ,mas tão linda quanto a mais atualizada.
Esse video da pra ser utilizado também numa aula,para escolas que já tem a ferramenta do computador.
Enfim vale tudo para dar aquela aula gostosa e inesquecível.

3 comentários:

  1. CRIS COM ARTE E MANHA20 de março de 2011 às 19:00

    OLÁ ELIS , QUE LINDO O SEU TEATRINHO, UMA BOA PARA ANIVERSÁRIO DAS CRIANÇAS, GOSTEI DA IDÉIA... ABRAÇOS, FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça!
    Adoro teatro ... tão bom quando temos professoras dedicadas que usam a imaginação pra criar um mundo de fantasia p seus alunos.

    ResponderExcluir
  3. Elis, não me fiz de rogada e peguei um selinho pra mim. Obrigada. Estou a passar os filminhos pra Birulinha que tem 4 anos, é a Laura Bianca, que se diz Laura Bianchi (risos) antes até de ter te conhecido. bjokas.

    ResponderExcluir