quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Decorar reciclando

Antes de jogar alguma coisa fora ,pense se esse objeto/móvel, não ganharia outra vida pintado de uma nova cor ,ou com algum item a mais, se pode ser utilizado noutra divisão da casa ou se pode ser aproveitado por algum amigo ou familiar. Utilize este mesmo raciocínio sempre que pensar comprar algo novo para casa, pois, por vezes podemos dar uma vida completamente nova, bonita e funcional às coisas mais velhas.

Já utilizei muitas coisas que estavam velhas e dei um up ,ficando assim ate mais bonito do que era e sem precisar jogar fora.
Garrafas ,vidrinhos,moveis, vasos,espelhos,etc e tal.

Esse espelho,estava meio que velhinho sem graça , dei uma nova cara com flores,colei varias (aqui eu compro numa loja  elas  sem caules,já é uma Reciclagem,ao invés de jogar fora ....aproveita-se)depois algumas borboletas que amo...e pronto espelho novo!!
Tem também aquele móvel ,que já era velhinho...meio sem graça, eu tinha um que ganhei da minha irmã,não sei ao certo se era uma mesinha de sala , ou um criado-mudo , só sei que transformei ele , primeiro uma tinta nova,escolhi lilás e usei a técnica esponjada,com pequenos pedaços de espelhos e tintas de relevo coloridas,criei uma espécie de mosaico,o efeito foi legal, faz parte agora da parte debaixo do espelho rss.




Agora estou empenhada em transformar uma moldura antiga, ainda não sei o que fazer mais logo que descobrir mostrarei por aqui.



Vamos la então da próxima vez que ficar entediada..tente mudar alguma coisa dentro da sua casa, faz bem para alma , para cuca e obviamente para a Natureza!!

2 comentários:

  1. Elisana me lembro de vc sim!
    Gostei muito do seu blog e das suas artes ... parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!!

    Amei o espelho , além de servir de inspiração pra um quer está encostadinho aqui em casa , rsss !

    ResponderExcluir